Política de Privacidade

Esta declaração de garantia de privacidade de dados aplica-se específica e exclusivamente ao serviço da Loja Online MARE NAUTICA.

A Internet é um instrumento de comunicação fabuloso. De dia para dia apercebemo-nos da sua crescente importância na nossa vida, pois basta um clicar no rato do nosso computador e o mundo fica aos nossos pés. Com a entrada em vigor do novo Regulamento de proteção de dados no dia 25 de Maio de 2018, a Maré Náutica reafirma ainda mais o compromisso de respeito pela sua privacidade e tratamentos dos seus dados pessoais.

Por todas estas razões e para que todos confiem cada vez mais neste meio de comunicação, é importante para a Maré Náutica que todos os utilizadores dos seus serviços e visitantes das suas páginas, tenham garantida a confidencialidade dos seus dados.

Se por algum motivo, a Maré Nautica sentir necessidade de atualizar a política de privacidade, você será o primeiro a ser informado.

A Maré Nautica garante que estas informações não utilizadas em nenhuma lista com fins promocionais via correio eletrónico ou telefónico, nem serão divulgados a qualquer outra organização ou empresa.

A Maré Nautica compromete-se a, proteger a sua privacidade e irá fazer um grande esforço para garantir o uso de uma tecnologia suficientemente eficaz para que a sua experiência on-line seja, de dia para dia mais segura e os seus relacionamentos na Web cada vez mais reforçados.

A Maré Náutica atua no estrito cumprimento dos princípios descritos nesta política, do Regulamento (UE) 2016/679 (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados – RGPD) e da legislação de proteção de dados aplicável, em todas as atividades de tratamento de dados pessoais que sejam da sua responsabilidade. A Maré Náutica trata dados pessoais através de vários meios operacionais e técnicos que servem de suporte às atividades dos seus processos de negócio.

 

1. O que são dados pessoais e que categorias de dados tratamos?

O novo Regulamento Geral de Proteção de Dados estabelece uma definição mais abrangente do conceito de dado pessoal. Um dado pessoal é qualquer informação, independentemente da sua natureza e do suporte em que se apresente, capaz de identificar uma pessoa. Abaixo apresentamos alguns exemplos de categorias de dados pessoais tratados pela Maré Náutica:

Dados de identificação e contracto: Nome, nº de identificação, contacto telefónico, morada, etc.

2. Quem é o reponsável pelo tratamento de dados da Maré Náutica?

A entidades responsáveis pelo tratamento dos seus dados pessoais é exclusivamente a Maré Náutica Comércio de Equipamentos Marítimos, Lda. A Maré Nautica garante que os seus dados não serão utilizados em nenhuma lista com fins promocionais via correio eletrónico ou telefónico, nem serão divulgados a qualquer outra organização ou empresa.

3. Em que situações é que tratamos os seus dados pessoais?

Na Maré Náutica procedemos ao tratamento dos seus dados pessoais mediante o seu consentimento, quando contrata um serviço, quando faz uma compra ou quando utiliza o nosso site. Este tratamento pode ser feito oralmente, por escrito ou através do nosso site.

4. Para que finalidades tratamos os seus dados pessoais?

A Maré Náutica, trata dos seus dados pessoais para garantir a qualidade do serviço que lhe prestamos e para pode responder melhor às suas necessidades. Abaixo apresentamos alguns exemplos de finalidades para as quais podemos usar os seus dados:

Gestão de Cliente: Para lhe podermos enviar as suas compras on-line para a sua morada, sem ter que se deslocar á nossa loja física; Para informar quando enviamos uma encomenda e para que a possa seguir durante o envio.

Marketing Directo: Para lhe podermos informar das novidades, Oportunidades e promoções, que sejam do seu interesse.

5. Com que base tratamos os seus dados pessoais? 

Com o seu consentimento, a execução de um contrato ou o comprimento de uma obrigação legal.

A Maré Náutica compromete-se a tratar os seus dados pessoais de forma a garantir a confidencialidade, a segurança e a proteção desses dados contra o seu tratamento não autorizado ou ilícito e contra a sua perda, destruição ou dano.

6. Por quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?

A Maré Náutica retém os seus dados pessoais apenas pelo período de tempo estritamente necessário para executar a finalidade para a qual os recolheu ou, consoante o caso, até que exerça o seu direito de oposição ou direito de apagamento. De uma forma geral, a Maré Náutica conserva dados de transações durante um período de 10 anos, sendo este o prazo definido por lei, Decorrido esse período de conservação, a Maré Náutica elimina os seus dados pessoais.

7. A quem transmitimos os seus dados pessoais?

A Maré Náutica poderá sempre que necessário, transmitir os seus dados pessoais a terceiros – empresas parceiras da Maré Náutica, como por exemplo, empresas transportadoras de mercadorias – apenas e exclusivamente para efeitos de execução de um serviço que contratou, como a entrega de um produto ao domicílio. Os seus dados pessoais podem também ser comunicados, no cumprimento da lei, a entidades do Estado, como a Autoridade Tributária.

8. Quais os seus direitos de proteção de dados pessoais e como pode exercê-los?

Direito de acesso à informação: Pode obter a confirmação de quais os seus dados pessoais tratados pela Maré Náutica, bem como a respetiva informação acerca das finalidades do tratamento ou dos prazos de conservação desses dados.

Direito de retificação: Pode pedir a alteração dos seus dados pessoais que estejam incorretos ou incompletos.

Direito de apagamento: Pode pedir o apagamento dos seus dados pessoais, desde que não se verifiquem imposições legais para a sua conservação.

Outros:  Direito de limitação, direito de portabilidade, direito de oposição e direito de não ficar sujeito a decisões automatizadas. 

Nos casos em que tenha prestado consentimento para determinado tratamento dos seus dados pessoais, poderá retirá-lo a qualquer momento. Para exercer qualquer um destes direitos, deverá fazê-lo através de um e-mail para geral@marenautica.pt ou por escrito.

A Maré Náutica procederá à análise cuidada dos pedidos, avaliando a sua legitimidade e pertinência, comprometendo-se a dar resposta em tempo oportuno.Caso necessite, o titular de dados pessoais poderá, ainda, apresentar reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD).

9. Atualizações a esta Política de Privacidade

A presente Política de Privacidade pode ser revista e atualizada, o que será objeto de divulgação através do nosso website.

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